quarta-feira, 22 de junho de 2011

Garotas que jogam games com os pais são mais comportadas


Mais um motivo para pedir um videogame para os seus pais. Desde que você seja uma menina ou tenha uma irmã, é claro. Isso porque um estudo publicado nesta semana aponta que garotas que jogam videogames com os pais são mais bem-comportadas, mentalmente fortes e possuem uma melhor conexão com suas famílias, segundo reportagem do jornal USA Today.




Publicada na edição atual da publicação Journal of Adolescent Health, a pesquisa estudou 287 famílias com filhos com idades entre 11 e 16 e que, obviamente, joguem videogames.
Como aponta o USA Today, o estudo descobriu que garotas que jogavam videogames com os pais apresentavam um grau menor de agressão e depressão/ansiedade, além de um comportamento mais pró-social em relação aos membros da sua família.
Mas, segundo os pesquisadores, essa melhora nos sentimentos (de cerca de 20%) só pôde ser vista quando as meninas jogavam títulos com classificação indicativa de acordo com suas idades. Já títulos para maiores diminuíram o efeito da melhora. Os games favoritos das meninas eram Mario Bros.”, “Wii Sports e os musicais Rock Band” e “Guitar Hero”.
No entanto, o estudo não apontou impacto direto da prática de jogar games com os pais sobre os meninos. Para os pesquisadores, há duas explicações possíveis para esse fato. “Nós estamos achando que é uma coisa mais de ‘pai-filha’, pois não houveram muitas mães que disseram jogar games.” A outra é que, de modo geral, os garotos jogam mais games. Por isso, jogar com os pais não é algo que se destaca.

Pois eu Jogo Muito VipeOutHD E LittleBigPlanet Com Meu Pai No Ps3 ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário