quinta-feira, 23 de junho de 2011

Especial - Little Big Planet - Playstation 3


Bom, o blog mais uma vez ficou abandonado, prometo que será a última vez!
Para me desculpar (rs), trago uma nova seção do blog com a finalidade de ajudar as meninas a entrar no mundo dos games. Você que sempre escuta seu namorado pedindo pelo amor de Deus para que jogue com ele mas não dá a mínima, para você que acha que os jogos baseiam-se em violência, tiroteios e sangue, ou simplesmente para você que acha que video-game é coisa de homem, venho aqui humildemente ajudá-las a esquecer este preconceito bobo. Começarei com um título que joguei a poucas semanas, mas que deveria ter conhecido a mais tempo: Little Big Planet. Primeiro, o grande motivo para as garotas adorarem este jogo já vem logo abaixo:
Ohhhh meu Deus que coisinha mais fofa!
Este é o Sackperson, o personagem principal do jogo. Um ser de pano totalmente personalizável: você pode colocar cabelo, bigode, tranças, pode colocar roupinhas, vesti-lo de menino (Sackboy) ou menina (Sackgirl), acrescentar acessórios como óculos, chapéu, flor no cabelo, ou seja, coisas que adoramos fazer. Além de brincar com os sentimentos do nosso querido Sackperson, como deixá-lo feliz, triste, com raiva ou medo, deixando-o com sua cara.
O sistema do jogo é simples: passar as fases. Mas, como todo jogo complexo da atualidade, há centenas de coisas a serem feitas, o que lhe renderá horas de divertimento. Ao passar pelas fases, é necessário coletar diversos itens, como bolhas de pontuação, de adesivos, objetos de decoração e roupas. Mas para que serve tudo isso? Bolhas de pontuação serve para pontuação (dã), os adesivos são algo a parte no jogo, e serve para descobrir passagens secretas que resultam em mais bolhas de pontuação, adesivos, etc. Os objetos de decoração servem para, hum, decorar, e pode usá-los nas fases ou em sua pequena cabine. As bolhas de roupas servem para ganhar mais roupinhas para personalizar seu amado Sackperson. Há também algumas chaves, normalmente são difíceis de pegar, e servem para abrir fases bônus.
Nosso Sackperson pode saltar, correr, movimentar e agarrar objetos. Pode parecer muita coisa, e na verdade é, mas não se preocupe, pois vários tutoriais são apresentados no decorrer do jogo, e é possível repeti-los sempre que necessário. Outras diversas ações podem ser feitas em Little Big Planet. Com o Popit (figura abaixo), são disponibilizadas as ferramentas para o jogo, para mover e acrescentar objetos, personalizar seu Sackperson, escolher os adesivos e objeto de decoração para utilizar no jogo.
Little Big Planet é um jogo lindo. A cada nível completado a admiração pelo visual e gráficos fica cada vez maior. A trilha sonora é outro espetáculo a parte, e apesar de todos os atrativos do jogo, ainda temos uma história muito divertida e bem contada, com temas e personagens diferentes, mas sem perder o ritmo da história.
Se você, cara amiga, possuir uma conexão banda larga para ligar seu Playstation 3, te garanto que a diversão é ainda maior, pois uma das características fortes de Little Big Planet é a interatividade online. A comunidade online de Little Big Planet é fantástica, pois além de criar seus próprios níveis, é possível compartilhar com qualquer pessoa ao redor do mundo e receber comentários e avaliações de suas criações. Nas partidas online é possível jogar com mais 3 pessoas (4 no total), tornando o jogo ainda mais divertido. Resumindo, Little Big Planet é uma verdadeira Web 2.0 em seu Playstation 3.
Uma característica muito divertida em Little Big Planet é a forma com que o jogador pode interagir com o ambiente. Basicamente, o objetivo do jogo é passar as fases, enfrentar inimigos, desvendar quebra-cabeças e derrotar os chefes, mas isto é apenas o mínimo que o jogo oferece, já que o jogador possui ferramentas para modificar, acrescentar, inovar, enfim, tudo o que a criatividade do jogador permite. E nós, garotas, sabemos muito bem que neste quesito ganhamos de lavada dos homens, por isto, Little Big Planet é um ótimo jogo para aquelas que desejam começar e conhecer o mundo dos games.
Porque jogar:

  • O jogo possui uma ambientação lindíssima, variada de cores e movimentação animada;

  • Personagens carismáticos;

  • Infinitas possibilidade de personalização do personagem principal e nos níveis a serem jogados.


  • Por último, vejam o vídeo abaixo com a jogabilidade de Little Big Planet.
     Little Big Planet é disponível para Playstation 3 e há uma versão disponível para PSP.

    4 comentários:

    1. Adorrrooo esse jogo e muito bom minha doll e a muitolindaaaaa

      ResponderExcluir
    2. Amava esse jogo, pena que meu irmão vendeu o PS3 dele D:'
      saudades dessa época em que meu irmão tinha o PS3, a gente se divertia muito! rs

      ResponderExcluir
    3. Amo esse jogo eu to no ultimo mundo do little big planet 2

      ResponderExcluir
    4. Eu jogo esse jogo e amo add gente no ps3 é : Gyovanna_s2

      ResponderExcluir